quinta-feira, 15 de setembro de 2016

P.192 - Na Terra do Isqueiro Mágico

Setembro é mês de transição para o Outono. Quer dizer que o Verão já quase se foi e o Bando infelizmente não conseguiu aproveitá-lo para viagens de reconhecimento. A vida nem sempre corre bem e o Eduardo Campos tentou minimizá-la com um convite para a reunião mensal do Bando.
Faltaram-nos o Súcio e os Manos Carvalhos, o Armando e o Quim Silva das enguias mais os Compadres de Penafiel, que em devido tempo apresentaram o pedido de dispensa. Mas tantos outros cujas ausências foram notadas.
Todos os meios vão dar à Maia 
E aproveita-se para pôr a conversa em dia.
 No Central Park Maiato a rapaziada foi-se juntando.
E o Presidente fez uma recordação. 
E agora segue-se o álbum das fotos de família, sem muita ordem. O almoço que antecedeu a reunião foi no Merendola, tendo-nos sido apresentado uns belos nacos de carne de vitela de sua especialidade.
 E agora vamos à desordem fotográfica.












 O Presidente e a preocupação do saco azul.





O Secretário General Tesoureiro e o Presidente tratam das contas.
 Restos de colecção

 Já falta rapaziada que desapareceu antes do registo da foto de família.
Presidente, Encarnação, Tavares os fotógrafos do dia que juntamente com o secretário general deram vida à reunião registando-a para a posteridade.

Então vamos lá embora. 
Caros Bandalhos, estejam atentos às notícias que devem chegar cerca do final do mês. Mas podemos adiantar que o Zé Ferreira Catió fará o lançamento do seu Memórias Boas da Minha Guerra na sexta-feira 14 de Outubro no Salão Nobre do Quartel da Serra do Pilar. Com boas surpresas.
Mas antes, a 12, será o dia da nossa reunião ordinária, durante a qual definiremos a forma de assalto ao Quartael

Até lá, um abraço a todos os Bandalhos onde quer que estejam.

9 comentários:

  1. Boa reportagem,como sempre.Tive pena de não poder estar presente,estive de guarda.Espero sinceramente estar para o próximo assim como no lançamento do livro do nosso""" bandalhofoturocandidatoápresidenciabandalha"""".....Um abração a todos....

    ResponderEliminar
  2. Parabéns mais uma vez pelo teu trabalho sempre feito com dedicação e carinho para que todos a incluir eu, possa participar das notícias deste grupo de amigos tão coesos e tão fieis. Um grande abraço a ti e a todos

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Jorge, como sempre viajo nas suas descrições, já até "conheço" alguns dos Bandalhos...parabéns pelos amigos e por você ser meu amigo também, mesmo que só virtual, mas parece que o conheço real, continue sendo esse homem que és.Obrigada por fazer parte dos meus amigos virtuais.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns para o nosso Secretário General!
    Sempre activo, sempre atento e sempre artista. Graças a ele, temos já um bom património histórico "abandalhado".
    Quanto ao grupo, está cada vez melhor. Nem parece que o tempo o anda a perseguir.
    Abraço.
    José Ferreira

    ResponderEliminar
  5. Palavras para quê ? É mais uma das fantásticas reportagens aque já nos habituou o nosso eterno Secretário General,Jorge Portojo.Como sempre e já vem sendo hábito,proponho a aprovação da acta por aclamação.Abraço abandalhado.

    ResponderEliminar
  6. É de louvar a atitude do nosso Secretário General Portojo, que na sua qualidade de Chefe Redactor do blogue, mesmo debilitado, não se escusou em elaborar a acta (ou como ele diz, será ata?) da Assembleia Mensal. Embora parco em palavras, mas forte na atitude, não desistiu de o fazer e bem e fazer bem há pouco quem.
    Um voto de dias melhores, que esperamos não tardem.
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  7. Parabéns amigo Portojo e obrigado por continuares a brindar nos com a qualidade destes registos. Um abraço e boa recuperação.

    ResponderEliminar
  8. Um bando irreverente em boa forma física e mental, é um bando em condições, e merece o meu respeito. Com licença do Senhor Comandante, aproveito para enviar um abraço ao consagrado escrevente.
    Abraços fraternos JD

    ResponderEliminar