segunda-feira, 11 de maio de 2015

P.164 - Reunião Magna do Bando em 29-04-2015


Editorial.
Este post foi pubicado inicialmente no blogue do nosso Secretário General Portojo: A Vida em Fotos, um blogue muito conhecido, mas de fraca audiência.
Com a devida vénia, mas sem a devida autorização, que selikesse, publica-se aqui e agora aquilo que ao Bando diz respeito e que nunca devia ir para outras publicações, para mais duvidosas. Aliás tem que se começar a rever as incompatibilidades de alguns membros de topo. Não andarão aí a usufruir de honorários à custa dos chamados benefícios de imagem de marca? É que o Bando já ultrapassou fronteiras, já foi a Crestuma, Gaia e Aveiro, já foi ao Pocinho, não foi a Timor mas é um conquistadooor!...
Para saco já chega um, o azul e mais nenhum.
A Bem da Bandalheira
cumprim/jteix

217 - A vida com amigos é outra coisa


Não era dia do Bando mas até parecia, mas nem só do Bando vivem os Bandalhos e um passeio redondo por Santa Catarina numa tarde agradável, sabe muito bem.



















O encontro estava marcado junto à Capela da Almas e logo a seguir vai um cafézinho, um bagaço e uma morena para o Peixoto. Que mais parecia ter pernas, tanto a garrafa se mexia. Devia ser por causa da inclinação da rua.


















A Confraria da Capela das Almas se resolvesse cobrar 10 cêntimos por cada foto aos seus azulejos ganhava uma fortuna. Imagino quanto gastaram pelo último restauro. Oxalá não voltem a roubá-los como recordação.
O Zé Catió não perdeu a oportunidades para mandar um click.


















Parecem um Bando de Pardais... os putos...


















E lá vão eles Santa Catarina abaixo.



















Enquanto o Cibrão resolvia um problema com a operadora telefónica que não mais tinha fim - que NOS é assim mas irritou-o profundamente fazendo-o até perder o código - aproveita-se para um olhar à volta e marcar o 22. À direita o Palladium, em frente o edifício da antiga Casa Inglesa, agora Marcolino dos Rolex, (o Peixoto não se lembrou de ir ver a montra) e para cima a Rua de Passos Manuel.



















As escadas do Coliseu deram para descansar enquanto aguardávamos o Quintino que foi à loja e o Admor pagar a conta.
Enquanto isso, marcou-se o destino que seria nos poveiros.
O Zé Catió, desconhecedor destas coisas, julgou que os tínhamos perdido. Estava impaciente por uma loirinha.




















Finalmente elas, as loirinhas e morenas, chegaram no antigo D. Pasollini, agora Solar do Cachorro ou algo parecido com este nome comercial para acompanhar uma coisitas picante


O cachorro foi o preferido mas o Zé Catió, mais fino, preferiu uma Francesinha que sem dúvida estava a preceito com o queijo bem derretido e o molho apurado.



















Dois pidões (que lindo nome nos arranjaram) aguardando a segunda dose.


















As mão calejadas do Zé e um grande plano artístico do Quim Silva.
Que raiva, disse o Cibrão. Não sabemos a que se referia, mas prontos.


















Contra o habitual o J.Teix. acabou muito cedo. Presumimos que ande de dieta, bem como o Admor, também ele já terminado.

















A casualidade de um espelho com o arco-íris (agora não é preciso o hífen, dizem as iluminadas criaturas que criaram o AO, mas que se lixe - não as eleições como diz o tótó do primeiro ministro - não vou a exame. Mas que o Peixoto está muito bem, não há dúvidas.


















O J.Teix. apresentou um plano sobre como dividir a divida. Muito expressionista. Então paguemos e não bufemos e não sejemos (linda palavra) piegas, como voltará a dizer o nosso caloteiro PM. o PPC,, daqui a uns dias. Corroborado pelo PP. Já que o PR não liga a essas minudências. 
Retomamos a caminha, cada um para o seu lado e já Santa Catarina está debaixo dos nossos olhares com os comércios fechados.


















Os sobrantes caminhadores olham um artista de rua e a sua arte. Interessante a expressão curiosa do pequenino assistente.


















Os que sobraram, regressaram ao ponto de partida. Uma gentil apaixonada por fotografia fez o boneco para recordação com a Capela das Almas em fundo.

















Foi uma correria até conseguir um estabelecimento aberto para descarga dos excedentes líquidos. Foi no Lua Nova porque todos os outros já estavam fechados.


















Diga-se de passagem que servem um bom café e bagaço. Cheiinhos ambos, tudo por 1€.. Mai'nada.

















Retornando, noite quase fechada, e a Lua saiu da Nova para Crescente.
E já está contada a história duma tarde mais ou menos Bandalha. Que por ser do Bando, vai por aqui mesmo quase toda explicada. Quase, claro, não se pode contar tudo.

Aproveito para explicar:
Não sejemos piegas e que se lixem as eleições, são frases do PM - Primeiro Ministro. PPC - Pedro Passos Coelho.
PP, Paulo Portas, o viajante dos aviões e submarinos mais conhecido pelo Paulinho das Feiras de peito ao leu e também como o Irrevogável.
PR o mesmo que Presidente da República, mais conhecido pelos seus gostos por Bolo-rei comido com a boca aberta, por Vaquinhas a comer nos Açores de boca fechada e por Cagarras das Ilhas Madeirenses. Alguém que não gosta de minudências.
AO - mais conhecido como Aborto Ortográfico.

Como agora é muito in - queresse dizer muito na moda - qualquer comentário de um qualquer comentador politico têm de conter uma frase ou muitas, porque ficam muito bem e ilustram os seus textos ou conversas e quantas mais, mais julgam que os admiramos, de alguém estrangeiro muito famoso seja um economista, psicólogo, historiador etc..
Por isso, à força de tanto ler (ouvir muito pouco ca té tenho medo), ganhei a sabedoria desses comentadores escritores-faladores para meter as frases mui sapientes do nosso famoso Primeiro Ministro.
Agora não digam que não expliquei.


                                                                    Um abraço
                                                                             jteix


Sem comentários:

Enviar um comentário