sexta-feira, 3 de abril de 2015

P.161 - Salve Sável

O secretário-general falou com o Vigário-filho através das linhas implantadas em território Gondomarense debitadas nas facturas dos nossos telefones. O tal  da Adega na Aboinha, para saber se há ou não pexinho.

Muita converseta do Vigário, quantos são e tal, não sei se arranjo para todos, o preço está caro, enfim, aquelas coisas que nós já conhecemos de ginjeira.

Mas arranja-se, nem que sejam duas postas para cada um, e coisa e tal.
Mandou uma boca para o Velho Vigário a ver se convencia o secretário-general com o esquema, mas para Vigário, Vigário e meio.

Vamos dar uma desculpa ao Vigário por não nos ligar, mas o homem perdeu o número do telefone porque a mulher mexeu-lhe e foi o diabo.

Para ajudar o aflito Vigário-filho, o secretário-general prontificou-se a passar pelo Bolhão e se fosse preciso leváva-lhe sável como que acabadinho de pescar. Que não, não é preciso, digam-me quantos são até segunda-feira ao almoço.

Tá-se mesmo a ver a marosca do Vigário, mas vamos fingir que caímos nela.
Partantos, os camaradas interessados a partilhar o pexinho Sável no próximo dia da reunião ordinária mensal a 8, só têm que confirmar e trazer a carteira cheia.

O encontro será no Campo 24 de Agosto cerca das 11,45 horas e a partida para a Aboinha no machimbombo das 12,15 horas. Quem preferir vai lá ter, mas avisa se faz favor.

Na foto, um belo exemplar de 3 Kg apresentado com honras de capa. Embora garantido pela comadre que foi caçado no nosso Rio juntamente com um companheiro já esquartejado, trazia um rótulo da Docapesca onde foi adquirido directamente para a Banca no Bolhão.

Para o caso não interessa nada.

2 comentários:

  1. Sempre acreditei que o nosso Staff se encheria brio e que moveria rios e montanhas para dar cumprimento ao desejado evento.
    Por isso, reforço a minha inscrição e a minha intenção de me deslocar directamente ao local da dita Assembleia Geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta saber se a inscrição é simples ou em duplicado.

      Eliminar