sexta-feira, 10 de outubro de 2014

P.148 - Assembleia Geral sem o General Secretário

Pois é!...
Para que não digam que isto é uma rebaldaria e têm razão, pois isto não é uma rebaldaria, é uma Bandalheira, aqui vai a acta, apesar do Secretário General, repórter fotográfico e redactor chefe estar ausente. Como se prova com as imagens, ninguém sentiu a falta dele, mas uma recomendação... não abuses.



Não, não é uma montagem, eu disse que ele esteve ausente. Esta é uma foto da assembleia do mês passado que ele, o Secretário Portojo General, fez o favor de "não" publicar em acta (ou será ata, diria ele).
Para que "isto" fique devidamente documentado no blogue, aqui vai ela. Podem ver como estava toda a gente... "sastisfeita", ao contrário de hoje, (ontem dia 8), como se pode ver na foto seguinte, a do dia, com toda a gente a chorar com a ausência notada (?),



Mas vamos à  acta, (ata ou não acta) dos factos que é o que interessa:
Depois do abandono do Guimarães, que saiu mais cedo por não suportar a dita ausência, ficaram estes marmelos, digo Bandalhos a saber: Peixoto, Silva, Je moi meme jteix e Quintino, tudo gente de boa cepa, poucos mas bons e vejam como eles estão tristinhos.
A assembleia foi de tal maneira "violenta", que se não fosse uma certa pessoa a manter o respeito, ainda agora lá estavam a discutir, mas adiante.
Vejam a qualidade destas fotos, até o lugar vazio o fotografo apanhou.

- Vamos embora!... Aonde vamos, aonde não vamos, alguém teve a infeliz (já explico a infeliz) ideia de lembrar o festival da francesinha.
Botas a caminho, aí vão eles...



Em lá chegados, foi tal a complicação na entrada que até tinha que se pagar a dita. 3 aérios.
Meia volta e ainda não é desta que se come a "francesa piquinininha"!
- Não, não!... Se queres comer a "francesa", vamos ali aonde elas começaram, alvitrou o Secretário Técnico Peixoto, que para isso é que o Bando está bem aviado de pessoal.
Afinal não foi o Secretário Técnico, soube-se mais tarde, mas, o Subsecretário do Secretário Técnico, o Silva, mas para o caso não interessa nada, teria dito o Secretário General se lá tivesse estado.
E lá fomos nós a caminho da tal "infeliz ideia".

Entremos...
Entramos e encomendamos...



Aqui ainda havia uma esperança...
O pior foi depois...
Desilusão... sensaborona.
Se querem comer francesinhas, já sabem aonde não vão.

E prontos... acabou a Bandalheira por hoje. Foi o que se pode arranjar sem o repórter oficial e Secretário General Portojo.
Desculpem qualquer coisinha para a próxima será pior.
Um abraço
cumprim/jteix

2 comentários:

  1. Já o ano passado foi a mesma treta com o festival. Vá lá que não aumentou. Mas francesinha a sério agora já nem se sabe onde comer. Ela começou aí, mas o homem já morreu.
    Até sábado

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez fui ultrapassado pelo tempo! Só me apercebi do evento quando, à noite, li o comunicado do tal Secretário Vitalício e Imprescindível a anunciar a sua ausência.
    Fiquei com pena de não ter ido, até porque estava disponível e com muitas saudades desses Bandalhos.
    Todavia, espero abraçá-los já no próximo Sábado, lá no ninho dos Melros. Até lá, aqui vai o meu abraço virtual e facebookiano.

    ResponderEliminar