domingo, 26 de outubro de 2014

P.150 - O nosso Capitão Oliveira

Rapaziada, vocês devem-se lembrar bem dele. Isto é, os que lá estivemos desde o dia de S. João até 12 de Setembro de 1967.
Hoje é o Senhor General Comando Júlio Faria Ribeiro de Oliveira.

Não encontrei a sua biografia e só sei que foi cmdt de uma companhia de comandos em Moçambique. Todas essas fotos são de um blogue de comandos.


O General Kaulza de Arriaga (o Meirim como era conhecido), o Capitão Jaime Neves e o Capitão Oliveira. Tudo fotos de Moçambique


Hoje em dia, o nosso ex-capitão Oliveira
Como todos devemos saber, foi Cmdt dos Comandos da Amadora. 
Hoje também apresenta livros.

2 comentários:

  1. O Capitão Oliveira, aquando do nosso curso, o 2º Turno de 67, era o Cmdt do Grupo de Instrução. O Cmdt da Bateria de Instrução do COM era o Capitão Rei e o Cmdt da Bateria de Instrução do CSM, era o Capitão Branco.
    A lembrança que tenho dele, porque aparecia poucas vezes é de que sendo dos Comandos era uma figura de estatura baixa, aliás como se vê numa foto, ao contrário do nosso Capitão Branco que era um calmeirão, mas o Rei, que parece que também era dos comandos, também era baixote. Eram três figuras proeminentes do nosso curso e que nos marcaram.
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Jorge Teixeira – Presidente

      O militar em questão esteve de facto em Moçambique, não como comandante de uma Companhia mas como Comandante do Batalhão de Comandos de Montepuez.
      Um abraço para O Bando do Café Progresso.

      Mateus de Sousa

      Eliminar